quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Minha relação com Blow-up


Assisti pela primeira ver o filme Blow-up em  1967,  como já tinha a fotografia como hobby, o filme era tudo de bom.
Lembro-me que na época consegui um cartaz do filme  e fotos de revista de Veruschka para colocar em meu quarto.
As maquinas que o fotografo do filme usava foram eleitas imediatamente como minhas preferidas, uma Nikon F e uma Hasselblad.
Em 1969 em Coimbra-Portugal eu tive o primeiro  contato com laboratório PB, após ver pela segunda vez o filme.
De férias em Paris no mesmo ano descobri o Institut Français de Photographie e ai decidi trocar o curso que estava fazendo em Coimbra, Medicina, por Fotografia em Paris e nos anos de 1971 e 1972 finalmente o “meu Blow-Up” se tornou algo real.
De volta a Curitiba, só em 1975 abri meu primeiro Studio:
BLOW-UP Fotógrafos Associados, que na realidade só tinha um fotografo, eu mesmo.
O Nome Blow–Up , não teve aceitação , porque as pessoas não sabiam o que significava,nem traduzindo do inglês para o Português, ao mesmo com firma registrada eu adotei o nome de fantasia RUY TAVARES Fotógrafo e foi o que ficou conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário